quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Sobre o tempo...


O tempo passa. O tempo corre. O tempo é sempre a andar... não! Se o tempo corre é porque o tempo é a correr. O tempo não chega. O tempo é curto!!! O tempo sobeja. O tempo é uma seca! O tempo é muito. O tempo nunca acaba. O tempo são as horas. O tempo anda à volta mas não se repete... ou então repete. O tempo não pára.O tempo abre e fecha portas. O tempo envelhece quase tudo. O tempo é mais que as mães. O tempo é mais que as mãos das mães! O tempo é chato. O tempo dói. O tempo cura. O tempo esquece. O tempo já passou. O tempo é rápido e é lento mas passa sempre com a mesma velocidade. O tempo não parou. O tempo recorda. O tempo já passou outra vez. O tempo parou! huh? Afinal não parou, perdeu-se enquanto passava já não sabia por onde. O tempo também se ganha... ou então não se perde. O tempo é um momento. O tempo são os tempos. O tempo é das coisas. O tempo é uma invenção. O tempo é de nós. O tempo é uma confusão. O tempo não é nada. O tempo são as coisas. O tempo faz-se. O tempo é dos sentimentos. O tempo somos nós. O tempo é uma coisa... sim, o tempo é uma coisa.... ou então não é. O tempo não pára porque não tem tempo, e se o tempo não tem tempo é porque o tempo não existe!!!

7 comentários:

Ana Rita Valente disse...

foi engraçado! acababaste exactamente da maneira que eu imaginei... à medida que ia lendo o texto, e a cada nova ideia que surgia, eu dizia "o tempo não existe... o tempo não existe..." (e depois "remataste" dizendo isso mesmo! foi engraçado...)
apesar de não existir, sente-se... por isso é uma entidade estranha, "o tempo"... se não existe, podia não se sentir... se não existe, porque é que o inventamos?
enfim, "o tempo" dá-nos a segurança de que precisamos (acho eu...). dá-nos o conforto de imaginar que gerimos alguma coisa (balelas!)...

e depois, como se não bastasse "um" "tempo", temos os "diferentes" "tempos" do "tempo"... (isto é, de facto, muito complexo!)... nós, humanos, fizemos uma bela de uma invenção... :S

um beijo grande e um abraço apertado... bom (bons...) tempo (tempos...) para ti! *

Celinha 007 =) disse...

E eu há muito TEMPO que não te vejo. Tnh saudades tuas :P Temos de arranjar tempo :P *

Sights and Smiles disse...

Se a minha net nao tivesse ido abaixo, talvez o meu texto tivesse ficado aqui...! Grrr...
Enfim. Vou tentar reformular as ideias e dizer mais ou menos a mesma coisa...
Bem, recordando o que me disseste ontem sobre a tua visão do tempo, acho que posso concordar contigo.. Há tempo para tudo. O tempo é feito de momentos, e recordando o que te disse ontem, quando esses momentos são bons, o tempo (parece que...) passa a voar...! E quando passa, eh tempo de dizer que "O tempo já passou"... Mas outros momentos (bons) do tempo virão :)
Beijinho no nariz do meu sorriso de "tartarugo" qeu gosto tanto ! É bom saber que já nao preciso de mais cirurgias aos olhos :) *

Anónimo disse...

cirurgia aos olhos?!!!!!!

Filipe disse...

Tu e a mania d m dar nos no cerebro... Já era tempo d falares um pco em ptg corrente n? O tempo para ou corre ou nenhum dos dois e por ja e tempo de recuperar tempo e fazeres parar o tempo so para ter tempo pa ter mais uns momentos ctg ond m mostras que o tempo pco importa e o k interessa e o k fazemos cm ele...
abraço ;)

Inês Rosa disse...

O tempo é aquilo que é :)

Beijinhos de até daqui a um tempo ;)

esculapia disse...

é verdade que não pára, mas a questão de ser útil e bem-aproveitado, só depende mesmo de nós (e por bem aproveitado ou útil, não entendas rentável do ponto de vista das tarefas realizadas, porque é tempo ganho aquele q dispendes a respirar fundo, a dar um abraço apertado,a ver o kimba correr,ou a falar ctg e com Deus...). de qq forma, irrita-me quando corre mais que eu,e não consigo fazer tudo o que programo, mas não me incomoda que passe...pelo que passa com ele e, inevitavelmente fica comigo:)

beijito intemporal
mana gande:)