segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Realidade ou sonho?...

Tal como o seu amigo dono da fábrica, também ele construía sonhos. A primeira sequela daquele sonho aconteceu precisamente numa tarde em que ajudava um menino detentor de um grande talento e de uma enorme vontade de sonhar. O seu processo criativo foi interrompido pelo toque do seu telefone móvel. Leu o nome no visor e não o reconheceu imediatamente, porém, atendeu sem conseguir evitar o sorriso que se esboçou nos seus lábios.
- Olá! Tudo bem? Viste a minha mensagem? - disse a voz do outro lado.
O seu coração disparou, o sorriso rasgou-se nos lábios e o brilho no olhar. Aquela voz... Aquela voz pertencia sem qualquer dúvida àquela menina do olhar de luz e do sorriso de mel. De repente foi assombrado por uma dúvida... Estaria a sonhar ou seria aquele telefonema real como respirar? De repente todo o espaço à sua volta se transformou numa dúvida. Aquele sorriso... Aqueles olhos... Aquela menina de açúcar estava do outro lado da linha! Acabaram por combinar uma hora para conversarem mais calmamente.

Um dia depois, o seu telefone voltou a tocar e o coração a disparar de forma descontrolada. Era ela! Atendeu. Mais uma vez, encontrava-se num espaço indefinido entre o sonho e a realidade, porém, gostava daquela sensação, pelo que não a questionava. Tinha recebido ingressos para o show de um sonhador que admirava e, hesitante, fez o convite:
- Gostas? Tenho convites para nós os dois. Vamos?
- Que bom! Vamos sim! - respondeu ela com entusiasmo.
Após terminar a ligação, o entusiasmo daquela resposta ressoava ainda dentro da sua cabeça. A partir desse momento, não voltou a ter a certeza de caminhar na realidade  e o sorriso não abandonou mais o seu rosto...

2 comentários:

Chongolita disse...

Olá Primito,
Que maravilhoso texto! Que bom é sonhar mesmo que a realidade esteja presa aos nossos pés. Sonha menino e sorri sempre.
Adorei descobrir-te. Andava no facebook e vi uma foto do teu cachorrito, observei as 3 imagens e através da página, espreitei a da tua mamy e fui abrir a da mana. Encantei-me com as imagens... recordei-vos com saudades e senti a distância que nos separa a todos. Puxaaaa!!! Esta vida tem por vezes uma realidade ingrata. Vamos sabendo ligeiramente uns dos outros mas quase como o fumo que só se nota pelo aroma e nem se vê... assim vai passando a vida sem ligação próxima, sem o abraço apertadinho, o beijo com mimo, o olhar frente a frente... Que pena!
Adorei ler as tuas novas experiências ou vivências, como preferires, por terras brasileiras... que show Dani!!! Aproveita cada momento com garra... vive alegremente e já agora, come umas goiabas também por mim. Há duas espécies na minha terra, por dentro há umas brancas e outras vermelhas... gosto muito mais das vermelhas, são deliciosas xiiiiiii... Deste-me cá uma vontade!!! Mangas, papaias, ainda se encontram por cá mas nada que tenham o sabor dessas ou da minha África, agora goiaba??? Só as caixas da goiabada nos Hiperes... Fooogo!!! Não te esqueças, a próxima goiabinha vai ser a lembrar a prima Lenita, combinado?
Já vou longa na conversa, desculpa Dani... Virei espreitar-te para me encantar com novas fotos e aventuras e matar a saudadinha... Eheheh!!!
Desejo-te tudo de bom... muito sucesso e buéda Audio...
Quando vieres cá de férias, avisa-me para ir a Aveiro estar umas horas contigo.
Sabes que temos um novo membro na família? É o Bernardo, filhote da Rita. Tem 7 meses, está uma doçura e tem os olhos como os nossos (azuis esverdeados). É lindo e maroto!!! Claro... fala a vovó babada, não ligues.

Xauuuuuuuu meu querido primito, se puderes, diz-me apenas se recebeste esta mensagem, pois não entendo muito destas modernices. Dou cada "barraca"...
Beijinhos de todos nós e um xi apertadinho aqui da Primita Kota
Lenita Ferraz

PS: Possivelmente irei aparecer como Chongolita, não estranhes ou então como Anónima, depende de como conseguirei enviar... eheheheh!!!

esculapia disse...

finalmente respondo à tua msg... perfeito! de açucar, como a menina de sonho. e nada confuso, mano, antes pelo contrário... óbvio desde o 1ro momento. segue lá com esta realidade de sonho, que estou em pulgas para ver como acontece :)

anyway, se estás feliz, eu tbm estou (apesar de hemato...arfff! mano, faz com que passe, isto é horrível)